sábado, 21 de abril de 2012

Hoje é dia de Pre-estreia!!!


Hoje, dia 21 de abril, feriado nacional, faremos a nossa pre-estreia no Hotel Fazenda Pampas da Serra em Canela às 20h30min. Uma certa expectativa em relação as alterações de marcações em função do espaço, e claro, ao público presente.
Vai ser uma primeira sondagem se atingimos alguns dos nossos objetivos, porque fazer teatro, só por fazer, só para bonito, ou só por dinheiro, não é possível. É importante tocar as pessoas, e nos sentirmos livres para fazermos aquilo que verdadeiramente gostamos.
Segue abaixo a poesia final do espetáculo, que escrevi especialmente para essa nova montagem:


"Para quem não sabe,
Mulheres gaúchas são feitas da beleza e da força da
Terra do pampa.
São feitas da coragem de lançar-se na guerra,
aprendendo com a dor e o medo, amargando a
ausência dos maridos para esquecer a feridas,
olhando a estrada feita de solidão e pó.
Para quem não sabe,
Mulheres gaúchas são feitas
Da transitoriedade dos fatos,
Da aceitação difícil de cuidar do rancho
Ser a sentinela e matear sozinha,
Na  colcha de retalhos que a vida da querência foi deixando...
Anitas, Ana Terras e Bibianas Cambarás,
Todas guerreiras que povoaram esta terra,
A Terra cujo mapa é um coração.
Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!
O Rio Grande estará sempre em mim,  estará sempre em nós, as fortes mulheres gaúchas!
Minha terra, meu destino, meu abrigo,  é tudo o que  eu sou!"

Nenhum comentário: