segunda-feira, 30 de abril de 2012

Notícias da Estreia

Poesia Mulher Gaúcha de Nilza de Castro 


Mesmo com o frio minuano que pairou na Serra Gaúcha neste final de semana, a torcida enlouquecida do Inter ao lado do teatro no domingo exatamente no horário que começava a peça, apresentações de outros artistas de renome nacional que estavam em Canela, nada disso, (eu disse NADA) tirou a beleza, o brilho e a simplicidade da estreia de "Xará-Xaxá: Lendas do Povo de Cá" neste final de semana  no Teatro Casa de Pedra.
Público fiel, chegou bem agasalhado e com sua cuia na mão. Com pontualidade começamos a estreia no sábado às 20h e no domingo às 18h. 
Um espetáculo simples, poético, dinâmico e lúdico! É assim que defino como diretora. O público emocionado veio abraçar o elenco e equipe no final e abaixo seguem alguns comentários que foram compartilhados nas redes sociais que iremos dividir com vocês:


"Adorei, muito lindo e criativo, que baita orgulho de ser dessa Terra....Parabéns!!!!!!!!" 
(Simone Watslavik - Canela)

"Que maravilha!! É um espetáculo para mostrar com muito orgulho Brasil a fora. Lizi te superas a cada novo trabalho. Parabéns as atrizes." 
(Nildinha - pedagoga/Canela)

"Adorei tudo! Parabéns! Me surpreenderam, pq jamais imaginei que riria tanto e na mesma proporção que choraria! Me borrei toda (os olhos, né?) chorando... Fiquei emocionada, surpresa, feliz... Foi muito tocante! A criatividade com o uso lúdico das saias, das sombrinhas... A redescoberta da força da mulher gaúcha (tinha me esquecido como somos guerreiras!)... E a qualidade das atrizes, né? Fala sério! Tem que colocar este espetáculo na estrada, agora... Pelo menos, todo o nosso RS tem que ver! Bueno, quando terminou, eu pensei: - Mas já????? Agora que tava ficando bom! hehehe... Parabéns, parabéns, parabéns! 
(Silvia Figueiredo – Gramado)

"Adorei o espetáculo,podemos conhecer um pouco mais de nossas raízes .

Parabéns a todos pelo belo espetáculo." 
(Savana de Vargas)


"Com certeza foi um espetáculo maravilhoso! Parabéns as atrizes, a direção,a produção e equipe, e ao Pedro pau pra toda obra! Hahahaha" 
(Jazi Kholrausch- aluna de teatro de Lisiane Berti)

"Parabéns, pessoal. Vocês foram magníficas. Beijos. " 
(Rogério Lima - ex delegado de Canela)

"Sensacional o espetáculo Xará-Xaxá: lendas do povo de cá. As já conhecidas lendas do Rio Grande do Sul contadas de uma forma emocionante com cinco atrizes maravilhosas. 
Quem não viu hoje tem a chance de assistir domingo, dia 29, às 18h, na Casa de Pedra em Canela. Recomendadíssimo!

Direção de Lisiane Berti e ainda tem no elenco minha conterrânea Lígia Fagundes Corrêa!"  
(Janaina Jornal de Gramado).


"O sábado foi ótimo, todos os meus amigos adorara, gostaram muito do espetáculo e curtiram demais o Pier. Obrigado, Lisi, valeu mesmo! 
(Sabrina Tessoto - Taquara)

"Amigos do face se puderem não percam, assistam ao XARÁ-XAXÁ, EMOCIONANTE,SORRI E CHOREI, PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA OBRA DE ARTE. MEGA LEGAL,TRI LEGAL

VALE APENA CONFERIR TCHÊ!"
( Eloísa Kohler)


"Adorei a criatividade, o humor, a interpretação...Parabéns a todas e a todos que participam deste espetáculo!" 
(Beth Vargas/ Estância Velha)



Como diretora gostaria de agradecer a minha equipe, aos nossos patrocinadores e apoiadores, ao público que nos prestigiou e ao meu estado que me proporcionou inspiração para contar essas lendas belíssimas!

Lenda do Negrinho - a lenda mais emocionante da peça

Nenhum comentário: